Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador confiante no regresso de uma equipa ao Girabola 2016

Publicado por Muana Damba activado 13 Diciembre 2014, 09:05am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Governador confiante no regresso de uma equipa ao Girabola 2016
Uíge - O governo do Uige vai trabalhar com os clubes locais para que a província possa voltar a ter uma equipa no Girabola 2016, uma vez que o União do Uige desceu de divisão no campeonato terminado recentemente, garantiu quinta-feira o governador provincial, Paulo Pombolo.

Paulo Pombolo, que falava na mesa redonda sobre o desenvolvimento do desporto na região, avançou que foi com trabalho que a União Sport Clube do Uíge, atingiu a primeira divisão em 2013, depois da província ficar 27 anos ausente do Girabola.

Disse ser momento para traçar, de forma exacta, as acções de curto, médio e longo prazo, para que Uíge possa estar presente nas diversas modalidades desportivas realizadas a nível do país.

Avançou que o desenvolvimento do desporto na região tem constituído uma das prioridades do governo local e tal preocupação consta do Plano Provincial de Desenvolvimento para 2013/2017.

Com isso, frisou, é necessário que a província continue a trabalhar no aumento da capacidade dos recursos humanos em quantidade e qualidade, através de um processo de formação e institucional.

Girabola2014: Apontadas causas da despromoção da União do Uíge

Uíge - As causas que influenciaram na despromoção do União Sport Clube do Uíge do Girabola2014 foram assumidas publicamente quinta-feira, nesta cidade, pelo presidente da mesa geral da Assembleia da equipa, Filipe Diatezua, quando intervinha na mesa redonda sobre o desporto na província.

Entre as causas da descida, o responsável destacou a má preparação da pré-época desportiva, primeira selecção dos jogadores, afastamento de treinadores, falta de harmonia interna entre os membros do clube, tomada tardia da decisão da suspensão da direcção do clube, bem como a retirada dos seis pontos já conquistados pela equipa.

Filipe Diatezua lamentou a despromoção no seu primeiro ano de presença na maior competição futebolística do país, o que levou a província do Uíge a ficar mais uma vez sem representante no Girabola, tal como aconteceu há 27 anos.

Na presente temporada os destinos da equipa do Uíge foram entregues sucessivamente aos treinadoes Moke Adede Moto, Mbiyavanga Capela, Joaquim Muyumba, tendo ocupado na última posição com 21 pontos.

Via Angop

Governador confiante no regresso de uma equipa ao Girabola 2016

Archivos

Ultimos Posts