Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Estúdio de gravação abre este ano no Uíge

Publicado por Nkemo Sabay activado 11 Abril 2010, 12:39pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Pormenor de um estúdio de Luanda

 

Fotografia: Jornal de Angola

A província do Uíge pode contar a partir deste ano com um estúdio de gravação e produção de musicals, numa iniciativa do grupo musical Ngola Kuntima, informou à Angop João Pedro Bambi, elemento do conjunto.
João Pedro Bambi afirmou que o grupo já tem as instalações onde vai funcionar o estúdio cedido pela Direcção Provincial da Cultura e material de captação, guitarras e pianos.
“Neste momento, estamos a dar os primeiros passos para concretizar o mais breve possível o projecto. Estamos a fazer os trabalhos de limpeza e a reabilitação das estruturas que nos foram cedidas pela Direcção Provincial da Cultura”, reforçou o João Pedro Bambi.
A intenção é promover a música da região, dando maior possibilidade de divulgação aos autores, compositores e músicos locais. Explicou que o imóvel onde vai funcionar o estúdio, localizado no bairro Caquiuia, periferia da cidade do Uíge, se encontra em fase avançada de degradação e foi solicitado o apoio do governo local e dos empresários para a sua restauração.
Pedro Bambi deu ainda a conhecer que o grupo necessita de nove milhões de kwanzas para a aquisição de parte do material de estúdio de gravação, entre os quais computadores, mesas misturadoras, microfones e instrumentos da banda.
O grupo cultural Ngola Kuntima existe há dez anos

                                                                                                           Jornal de Angola


Archivos

Ultimos Posts