Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Diagnósticos e tratamento de Vih/Sida em debate num seminário.

Publicado por Muana Damba activado 20 Agosto 2011, 07:26am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

20061121124922 42336598 s africaboy203ap

Quinze médicos da província do Uíge estão a ser capacitados desde segunda-feira sobre o diagnóstico e tratamento de Vih/Sida, com vista a aperfeiçoar os conhecimentos e melhorar as formas de atendimento dos pacientes.

 

Participam de acção formativa, com a duração de cinco dias, médicos dos municípios de Negage, Maquela do Zombo, Mucaba, Damba, Songo, Cangola, Sanza Pombo, Quimbele, Bembe e Uíge.

 
 
 

Falando no acto de abertura do seminário, o chefe do departamento de saúde pública, Santos Covi, destacou a importância da acção formativa, sublinhando que o seminário visa capacitar os médicos nas matérias de luta contra Vih/Sida, como forma de se encontrar vias de melhor controlo sobre a doença.

 
 
 
“A província do Uíge carece de técnicos qualificados para o efeito, então pensamos em reciclar os médicos existentes para que possam ter uma formação nesta área do programa Vih/Sida”, disse, apelando aos participantes no sentido de acolherem melhor as matérias que estão a ser ministradas, com vista a minimizar o sofrimento das pessoas vivendo com Vih/Sida. O seminário está a ser orientado por cinco formadores vindos de Luanda.
                                                                                               Angola

Archivos

Ultimos Posts