Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Destacada atenção de José Eduardo dos Santos em prol dos angolanos

Publicado por Muana Damba activado 26 Septiembre 2012, 11:54am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                        
A IEBA do Uíge sublinhou entre os atributos, ao Presidente eleito de Angola, o de político e humanista

Uíge - O representante provincial da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA) no Uíge, pastor Maquiadi Filipe, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, o presidente da República, José Eduardo dos Santos, como uma pessoa atenciosa em prol da resolução dos problemas dos angolanos e não só. 
 
Em declarações à Angop, o religioso sublinhou serem vários os atributos para o presidente José Eduardo dos Santos como político e humanista, uma vez que tem sido uma pessoa atenciosa naquilo que faz em prol dos angolanos. 
 
Maquiadi Filipe disse que José Eduardo dos Santos constitui uma fonte de inspiração e um bom estadista, frisando que tem demonstrado provas de um bom trabalho em prol do desenvolvimento e progresso de Angola. 
 
Graças ao seu empenho Angola conquistou a paz definitiva, em 2002, e que abriu caminho para a construção de infra-estruturas socioeconómicas no campo do desporto, saúde e educação, estradas, caminhos de ferros, entre outros, em todo país. 
 
Avançou que, o estadista tem sido uma pessoa que sabe perdoar, se tiver em conta a longa história de guerra que assolou o país, mas com o seu espírito de amor soube perdoar, ver e falar na harmonia, pensando sempre numa palavra-chave que é a conquista 
e a consolidação da paz. 
 
O pastor disse que José Eduardo dos Santos tem sido um homem de palavra e que tem sabido ouvir das opiniões de outras pessoas, permitindo a materialização dos anseios dos angolanos. 
 
Maquiadi Filipe frisou que as qualidades políticas do Presidente José Eduardo dos Santos não se desligam da condição de ser humano, tudo porque tem sabido buscar o bem para a população angolana, razão pela qual tornou-se muito maduro, granjeando de muita experiência. 
 
“Tem sido um presidente com mérito internacionalmente reconhecido, exemplo disso, são os contactos que recebe de outros países, onde na sua óptica, tem sabido dar opiniões e ideias para a manutenção da paz nestes países”, reconheceu. 
 
O religioso disse ainda que a sua reeleição é fruto do trabalho que demonstrou ao longo do seu mandato, para tal acredita-se que ainda terá muito para fazer em prol dos angolanos tendo em, conta alguns problemas que ainda vivem no campo social. 
 
Igualmente fez saber que, para continuar ter sucesso na sua liderança, o Presidente José Eduardo dos Santos tem que concretizar as promessas feitas ao povo angolano, durante a campanha eleitoral, com vista a melhoria de vida de todos. 
 
Na óptica do pastor, José Eduardo dos Santos deve continuar ser tolerante e trabalhador não apenas para o partido, mas ver o país no seu todo como até aqui tem vindo a fazer. 
 
O presidente José Eduardo dos Santos toma posse hoje, quarta-feira, assim como o seu vice-presidente, como resultado da sua reeleição nas eleições de 31 de Agosto que concorreu como cabeça de lista do MPLA que obteve 4.135.503 votos, correspondentes a  71, 84 porcento.
                                         
                                                                                                             Angop


Archivos

Ultimos Posts