Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Andulo é exemplo claro de preservação da paz, diz Sérgio Luther Rescova.

Publicado por Muana Damba activado 16 Octubre 2011, 02:34am

Etiquetas: #Notícias do país

 

 

Sérgio Luther Rescova,S.G da JMPLA.

 

Andulo - O secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, enalteceu nesta sexta-feira, no município de Andulo, província do Bié, as acções da juventude em prol do resgate dos valores cívicos e morais, considerando a circunscrição “um exemplo claro de preservação da paz”, após longo período de desestabilidade  política.

 

O dirigente máximo daquela organização discursava na abertura de um encontro metodológico entre a comissão nacional de auditoria e disciplina e os coordenadores municipais de auditoria e disciplina, que decorreu no município de Andulo, no âmbito da jornada político-patriótica que decorre no Bié, de 13 a 16 do corrente mês.

 

Na sua intervenção, referiu que há toda uma necessidade de cada angolano reflectir seriamente sobre o contributo que tem de dar no
processo de consolidação da paz, conquistada há mais de nove anos, bem como na unidade e reconciliação nacional.

 

De acordo com ele, os resultados destes processos só são visíveis graças à liderança do Presidente da República, José Eduardo dos Santos,  que considerou um estadista que tem revelado qualidades no país, no continente africano e do mundo.


 
Disse ainda que o 4 de Abril passou a constituir uma referência histórica importante na luta do povo angolano, pois marcou uma viragem decisiva no processo político e de desenvolvimento de Angola, especialmente nas zonas que foram mais afectadas pela guerra.


 
Luther rescova enalteceu o papel de Angola na resolução dos problemas que afligem a humanidade, especialmente no que concerne ao engajamento na preservação da estabilidade dos países do continente africano.

 

Por outro lado, apelou à juventude do município de Andulo, a continuar a desempenhar esforços na formação académica e profissional, de forma a contribuírem para o desenvolvimento do país.

 

 

                                                                                                      Angop

 

 


 

Archivos

Ultimos Posts