Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Kimbele com condições favoráveis para produção agrícola

Publicado por Muana Damba activado 17 Julio 2016, 10:43am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Kimbele com condições favoráveis para produção agrícola
Uíge - O administrador municipal do Kimbele, Manuel João, garantiu hoje sexta-feira, na referida circunscrição que o município de Kimbele, 261 quilómetros da cidade do Uíge, possui condições favoráveis para produzir diversos bens, visando contribuir para o desenvolvimento da região e do país, no âmbito da diversificação da economia nacional.

Em declarações a Angop no quadro das celebrações da segunda edição das festas de Kimbele, desde que elevada a categoria de Vila, o gestor apontou o café, a madeira, mandioca, gergelim e ginguba como principais produtos da localidade.

Segundo ele, os diversos temas e encontros a abordar com os naturais, amigos e residentes durantes as festa, constituem pontos de referência para encontrar subsídios e soluções para melhorar a produção e produtividade no município.

Na ocasião, Manuel João lembrou que as potencialidades do município em termos de agricultura e a exploração de madeira já ajudaram muitas famílias outrora.

“O OGE e sua relação sobre a queda do preço de petróleo no mercado internacional”, “ A produção e a comercialização dos produtos agro-pecuários”, e uma apresentação do "Projecto Integrado no Desenvolvimento de Anakimbele”, entre outros, foram apontados pelo administrador como temas a serem reflectidos no decorrer das festas.

O município de Kimbele, situado a 261 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, é composto pelas comunas, Alto Zaza, Icoca e Kuango e possui uma população estimada em 129 mil 396 habitantes, segundo resultados do Censo Geral da População de 2014, na sua maria camponesa.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts