Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Líder tocoísta aponta liberdade religiosa como ganho da independência

Publicado por Muana Damba activado 3 Abril 2015, 03:38am

Etiquetas: #Religião

Bispo Dom Afonso Nunes

Bispo Dom Afonso Nunes

Luanda - O líder espiritual da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoistas), Bispo Dom Afonso Nunes, apontou nesta quinta-feira, em Luanda, a liberdade religiosa e a expansão do evangelho como ganhos dos 40 anos de independência.

O líder da Igreja tocoísta fez este pronunciamento no fim de uma visita às instalações da Angop, referindo que no período colonial não havia oportunidade de se expandir a
palavra de Deus em varias denominações.

O líder religioso frisou que graças a sapiência dos angolanos conseguiu-se a paz e com ela a harmonia e a pacificação dos espíritos.

“Temos que colocar os pés assentes no chão e ajudar quem precisa ser ajudado, no sentido que daqui a 40 anos possamos nos orgulhar de termos conseguido a independência e proteger a unidade nacional“, reforçou.

Dom Afonso Nunes enalteceu o papel do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na consolidação da paz e na união das tribos e línguas para bem dos angolanos.

“A forma como o nosso Presidente tem gerido o país para protecção do bem maior que é a paz é de louvar e agradecer a Deus por este homem que nos foi dado”, enfatizou.

O líder tocoísta desejou ao Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, nas celebrações do dos 40 anos de independência, saúde física e espiritual e mais dinamismo na procura de desafios que levem os angolanos à prosperidade, com ajuda de Deus .

De acordo com o religioso, a igreja tocoísta tem realizado programas como palestras para o resgate dos valores no seio da sociedade e principalmente da juventude, de formas
a levar o conhecimento dos mesmos para uma sã convivência.

O Bispo afirmou que o papel social da igreja é a construção de escolas para formatar a consciência humana e conseguir conhecer a importância da vida, e respeitar o próximo.

A visita de Dom Afonso Nunes à Angop enquadra-se no calendário litúrgico da igreja tocoísta, no âmbito da comemoração dos 80 anos da teofania, ou seja a aparição de Deus a um ser humano em forma humana, que aconteceu a 17 de Abril de 1935 em Catete, ao profeta Simão Gonçalves Toco.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts