Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Angolanos provenientes da RDC recebem bens diversos no Songo

Publicado por Muana Damba activado 3 Abril 2015, 04:05am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de arquivos

Imagem de arquivos

Songo - Os angolanos regressados da República Democrática do Congo (RDC) de forma voluntária e reassentados no município do Songo, beneficiaram hoje, quinta-feira, de chapas de zinco e bens alimentares diversos.

O gesto foi promovido pela administração municipal do Songo, no quadro de artribuição de terrenos para a construção dirigida e distribuição de produtos aos angolanos nessa condição.

A entregua dos bens foi feita pela administradora local, Adelina Alexabndre Pinto, que na ocasião apelou a todos que já beneficiaram de terrenos e que ainda não construíram as casas, no sentido de confecionar os adobes (blocos feitos com terra), com vista a receberem também estes meios (chapas de zinco).

Adelina Pinto deu a conhecer que outros apoios adicionais vão continuar a ser proporcinados para que os repatriados tenham melhores condições de habitabilidade.

Os benefiários manifestaram a sua satisfação pelo apoio recebido, e garantiram cumprir com as orientações dadas pela administradora municipal por formas a criar-se as boas condições de vida.

O município do Songo é um dos 16 que compõe a província do Uíge, dista a 40 quilómetros a norte da cidade capital da província, tem 2.800 quilómetros quadrados, distribuidos em uma comuna, 13 regedorias, 81 aldeias e uma população estimada em 63.362 habitantes, de acordo com o censo de 2014.



Via Angop/Ja/Gk

Archivos

Ultimos Posts