Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Indústria entrega títulos de lotes do Pólo industrial do Negage

Publicado por Muana Damba activado 20 Agosto 2014, 04:13am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - A ministra da Indústria, Bernarda Martins, entregou hoje (segunda-feira), na cidade do Negage, títulos provisórios de ocupação de lotes aos investidores do Pólo de Desenvolvimento Industrial do Negage.

Pediu aos investidores e empresários que beneficiaram dos títulos para corresponderem às expectativas do Executivo angolano.

Bernarda Martins informou que a partir do primeiro trimestre de 2015 vai começar a infra- estruturação do pólo industrial do Negage, com asfaltagem dos arruamentos, electrificação, abastecimento de água, assim como de outras condições de saneamento.

A cerimónia decorreu na área onde será instalado o Pólo de Desenvolvimento Industrial do Negage, contou com a presença do governador local Paulo Pombolo, do Secretário de Estado da Indústria, Kiala Gabriel, funcionários do Ministério da Indústria, empresários, investidores, membros do governo provincial, da administração do Negage, autoridades tradicionais e religiosas.

O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, considerou a entrega dos títulos um passo decisivo para que dentro de pouco tempo a província conte com infra- estruturas do pólo industrial que irão contribuir para o desenvolvimento económico da região.

O Pólo Industrial de Negage, além de dinamizar o desenvolvimento económico da província, vai proporcionar mais postos de trabalho.

À margem do acto de entrega de títulos provisórios de ocupação de lotes a investidores e empresários, a ministra da Indústria e governador Paulo Pombolo visitaram a área de 1.500 hectares onde será instalado o pólo industrial.

No Negage já funcionam as indústrias de colchão de esponja e tijolos.


A actividade foi antecedida de um acto cultural abrilhantado pelo grupo “Zombo Canta”.

Via Angop

O grupo culutral Zombo Canta ( Zombo dya makanda) animou o evento.

O grupo culutral Zombo Canta ( Zombo dya makanda) animou o evento.

Archivos

Ultimos Posts