Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Administração municipal da Damba promove I encontro de quadros

Publicado por Muana Damba activado 17 Enero 2014, 12:34pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 

 

                                        Administraçâo Municipal da Damba

 

Uíge - A Administração do município da Damba, província do Uíge, vai realizar, a 25 de Janeiro deste ano, o primeiro encontro de quadros da circunscrição para, entre outros assuntos, abordar e definir a data da fundação da região e as linhas mestras para o estudo do plano urbanístico que contribuirá para a sua requalificação.

 

De acordo com a administração local,  o primeiro encontro de quadros da Damba, que decorrerá sob o lema "Telemadamba-rumo ao desenvolvimento",  servirá ainda para atrair os investidores nacionais e estrangeiros para o desenvolvimento do município, dinamizando,  para o efeito,  as parcerias públicas e privadas, com o propósito de fortalecer e criar oportunidades de negócios sustentáveis para o municipio.

 

No fórum , serão debatidos temas como, " A proposta de data da fundação da Damba e sua elevação à categoria de Vila, O plano nacional de desenvolvimento 2013/2017 e a sua aplicação no municipio da Damba, O poder tradicional junto das populações , e,  O papel das associações dos naturais da Damba para o desenvolvimento do municipio".

 

Localizado à 197 quilómetros a norte da cidade do Uíge, o município da Damba tem uma população estimada em 183 mil  e 66 habitantes distribuídos em 312 povoações e quatro comunas (Nsosso, Lembua, Kamantambo e Petekusu). Os sectores agro-pecuário e mineiro constituem a base fundamental da vida económica da circunscrição.

 

 

                                                                                                             Angop

 

 

 

 

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts