Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Secretária da OMA exorta participação activa das mulheres nas tarefas das eleições

Publicado por Muana Damba activado 4 Marzo 2012, 07:07am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

 

A secretária provincial do Uíge da OMA, Nazaré dos Anjos Mendes, exortou sexta-feira na vila da Damba, as mulheres da região a participarem activa e massivamente nas tarefas para a realização com êxito das eleições gerais de 2012.

 

Nazaré dos Anjos que falava durante o acto provincial das comemorações dos 50 anos da Fundação da OMA, disse que a mulher, sobretudo as filiadas na sua organização, sendo a maioria esmagadora,  devem trabalhar para a vitória do MPLA nas eleições gerais que se avizinham.

 

Apontou a necessidade de mobilização das demais mulheres para o seu enquadramento na OMA, a actualização e do registo eleitoral, entre outras como tarefas do momento para a vitória do MPLA.

 

Depois de fazer uma incursão sobre a participação da mulher nas tarefas da nação, assegurou que a mulher angolana está sempre presente e activa em todos os sectores da vida do país trabalhando para o seu desenvolvimento.

 

Reconheceu por outro, os esforços do seu partido na adopção de políticas para a efectiva emancipação da mulher facto que contribuiu para que muitas mulheres ocupassem hoje cargos de direcção.

 

A coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Comité Nacional da OMA à província do Uíge, Adélia de Carvalho, presente ao acto, reconheceu o trabalho de mobilização e não só, desenvolvido pelas mulheres da OMA na província do Uíge.

 

Para tal, disse, actualmente a organização conta com um elevado número de membros que aderiram a OMA no quadro do processo de crescimento da mesma.

 

Apelou no entanto, a necessidade de continuarem a envidar esforços para a sensibilização das mulheres para a actualização e registo eleitoral para garantir a vitória do MPLA nas próximas eleições.

 

Participaram do acto intercalado com várias actividades culturais, membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do Uíge do MPLA, do comité municipal da Damba, deputados à Assembleia Nacional do círculo provincial, membros do Comité provincial e municipal da OMA, militantes do MPLA, membros da JMPLA e da OMA, assim como mulheres de diversas igrejas e população em geral.

 

 

                                                                                                                Angop

 


 

Archivos

Ultimos Posts