Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Reacções sobre o Brasão corrigido

Publicado por Muana Damba activado 11 Febrero 2012, 04:14am

Etiquetas: #Coisas e gentes da Damba

 

 

 

No artigo  O Brasão da Damba corrigido, da autoria do Prof. Dr. Camilo Afonso, sobre as correcções efectuadas no brasão proposto. Como de hábito, houve pouca reacção, talvêz por ser, um trabalho perfeito, não há nada que comentar! No entanto, registámos algumas.

 

No Facebook, o Muana Ndamba Manuel Graças de Deus, reagiu propondo o seguinte:

 

"Quero agradecer a iniciativa e a criatividade aqui patente nesta proposta de um Brasão que represente a essencia do nosso Municipio da Ndamba. Eu gostaria sugerir a inserção de algo, que represente uma outra riqueza do Municipio - a água ou os rios.
Espero que realmente haja mais contribuições que possam enriquecer esta iniciativa. Um abraço. Kiambote kieno."

 

Para o Muana'Nkusu-Ndamba, Tony Luyindula Lemos, o leopardo não faz parte da fauna dambiana:

 

"Estou entusiasmado ao ver este site e não deixo passar dias dias sem a navegar, pois bem para já só queria commentar sobre o Brasão corrigido da Damba. Ao ver do a imagem, o decor dos simbolose a localização das quatro communas de acordo com as suas respectivas posições no brasao, por minha opinião, deveriam ser localizadas comforme são situadas geograficamente. Isto refiro-me nos respectivos pontos cardinais. Lemboa a esquerda (Oeste), Nkama Ntambo a direita (leste). Nkusu M Pete a cima (norte)e finalmente Nsosso embaixo a sul do Municipio. E por centro da cadeira Damba poderia ser escrito no "back ground" das costas da cadeira ou acima centro da pele do Leopardo, embora ser um animal pouca enfluenciada a volta selvagem do municipio. O café eu apoio tanto, specialmente sendo Munkusu. Do milho acho normal, mais poderia-se aumentar mais frutas como banana, manga, amendoin e mandioca. Sendo principais produtos de base alimenticio do municipio. A cadeira e o chapeu, não aprecie bastante por não ter os pormenores da chefia ou do trono da região. Da devisa tudo bem, mas também devemos sempre a pensar no progresso, contudo irei fazer do conteudo o prazer de dezenhar um brasão e publicar como idea.

Prazer estar convosco, um grande abraço para todos mindambas. "

 

 

DAMBAFINAL28JANEIRO

 

 

                                                                                               Muana Damba

 

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts