Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


População de Mpambo-Singa-Nzambi ganha posto médico.

Publicado por Nkemo Sabay activado 14 Diciembre 2010, 12:25pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Bembe - rua
Uíge - A população da localidade de Mpambo-Singa-Nzambi, a 35 quilómetros a Oeste da sede do município do Bembe, província do Uíge, ganhou neste fim-de-semana um posto médico, construído no âmbito do programa de intervenção da administração municipal.
 
A infra-estrutura inaugurada pelo administrador municipal, José Bunga Alberto, no quadro das comemorações dos 54 anos da fundação do MPLA, tem duas salas de internamento com capacidade de quatro camas cada, sala de partos, consultório, farmácia e casas de banho.
 
O gestor apelou à população da localidade e não só a cuidar do património que o Governo colocou à disposição dos habitantes, visto que vai ajudar a salvar muitas vidas.
 
Na ocasião, o soba da localidade de Mpambo-singa-Nzambi, Makuntuala José, agradeceu os esforços do governo da província no melhoramento das condições de vida da população e disse que o único posto de saúde vai beneficiar os cerca de 346 habitantes da localidade.
 
As doenças diarreicas e respiratórias agudas, malária, infecções da pele, entre outras, são as patologias mais predominantes na região.
                                                                                                                                    
                                                                                                                                              Angop

Archivos

Ultimos Posts