Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Pedro Canga avalia projectos.

Publicado por Muana Damba activado 26 Agosto 2011, 12:27pm

Etiquetas: #Notícias do país

 

Ministro Afonso Pedro Nkanga

O ministro da Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Afonso Canga, avalia hoje, em Cabinda, a evolução dos projectos do sector em curso na província. Pedro Canga, que ontem à tarde desembarcou em Cabinda, disse, à chegada no aeroporto, que a visita tem como objectivo avaliar o empenho do sector e ter um encontro com membros do Governo Provincial, para estudarem em conjunto as possibilidades de dar maior impulso aos projectos em curso e identificar outros.


“Viemos para trabalhar com as autoridades da província para identificarmos os projectos parados e acelerar os que estão na fase de execução, além de fazer a avaliação do nível de cumprimento das metas preconizadas”, disse. Questionado sobre o estado do sector em Cabinda, o ministro Pedro Canga afirmou que a instituição está bem, apesar de alguns constrangimentos ligados aos equipamentos de mecanização agrícola, comercialização da produção e de quadros.


Defendeu que é fundamental que o sector na província continue a empenhar-se na solução de questões ligadas à produção agrícola, actividade piscatória e madeireira para proporcionar condições alimentares às populações locais.


Durante a sua estada, o ministro vai reunir com representantes das associações de agricultores, pescadores, madeireiros e empresários e visitar várias dependências do sector localizadas nos municípios de Cabinda e Cacongo, nomeadamente a cooperativa Kuvata, Estação Experimental Agrária de São Vicente, laboratório de análise veterinária, Estação Zootécnica de São Vicente e outras instituições.  

 

 

                                                                                               J.A

Archivos

Ultimos Posts