Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Paulo Pombolo defende coesão e unidade para o desenvolvimento do país

Publicado por Muana Damba activado 4 Febrero 2014, 13:36pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge - A necessidade da unidade e coesão no seio da população da região e de todo o país em geral, foi hoje, terça-feira, defendida pelo governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, como condição indispensável para o desenvolvimento harmonioso e sustentável da nação.

 

 

Paulo Pombolo, governador provincial do Uíge. Foto: Angop

 

 

Para Paulo Pombolo, só unidos, a exemplo dos bravos combatentes do heróico 4 de Fevereiro, podem os angolanos reconstruir a nação e fazer dela um lugar com um futuro risonho para os filhos, netos e das gerações vindouras.


“Esta é a Angola deixada pelos nossos ancestrais e libertada por nossos pais e irmãos e que está a ser reconstruída por cada um de nós visando o seu desenvolvimento para que cada um possa viver em paz e tranquilidade”, observou.


Depois de agradecer a escolha da província para acolher o acto central das comemorações do 53º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional, assegurou que a população da província em representação de todo o povo angolano presta o seu tributo aos antigos combatentes que com sacrifícios deram o melhor de si para a libertação do povo angolano.


“Conquistamos a Independência Nacional em 1975 graças a luta desencadeada pelos nossos gloriosos antigos combatentes em 1961 data que constitui um marco histórico inesquecível na memória do povo angolano”, reconheceu.


Paulo Pombolo aconselhou a população a continuar a honrar a bravura dos heróis de 4 de Fevereiro trabalhando mais para o engrandecimento da nação.


Participaram do acto presidido pelo Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, membros do executivo central, do governo da província do Uíge, antigos combatentes, representantes de partidos políticos com assento no parlamento, igrejas e autoridades tradicionais.

 

 

                                                                                                                    Angop

 

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts