Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Juventude de Maquela do Zombo chamada a respeitar a coisa pública

Publicado por Muana Damba activado 30 Enero 2012, 16:11pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

377967 234632086612466 100001970284179 528044 1123209862 n

                                               Foto de associação dos Bakongos

 

Uíge - A juventude do município de Maquela do Zombo, 310 quilómetros a norte da sede capital da província, foi nesta, sexta-feira chamada, pelo primeiro secretário da JMPLA do Uíge, Garcia Pedro Zó, a respeitarem a coisa alheia com intuito de garantir uma sociedade sã livre de desilusões.
 
 
O facto foi revelado durante uma palestra sobre o diálogo juvenil, orientado pelo primeiro secretário provincial do Uíge da JMPLA, Garcia Pedro Zó decorrido no cineclube local, com a presença de centenas de membros da organização, membros do secretariado provincial, autoridades tradicionais, eclesiásticas, Polícia Nacional, entre outros. 
 
 
Na secção de abertura o primeiro secretário do MPLA de Maquela, João da Silva Kissona, disse que a JMPLA tem dado resposta na educação e formação de novas mentes direccionadas na preparação do homem novo e de amanhã, já que é na juventude que está reservada a missão de servir a nação em todos os seus aspectos.
 
 
“A vossa vinda ao município está enquadrada num grande trabalho político orientado pelo partido que tem haver na promoção do diálogo junto da juventude. A juventude precisa de ouvir dos seus dirigentes quer políticos como governamentais uma mensagem clara que demonstra a abertura que vai discernir garantias de uma vida futura melhor”, disse.
 
 
A JMPLA sendo a esperança de um futuro melhor do país, disse, João da Silva Kissola, que para sua concretização se torna importante que os jovens ganhem consciência política e patriótica, com vista a servir os interesses do partido.
 
 
Sublinhou ainda que a direcção do partido de Maquela do Zombo tem reconhecido o brilhante trabalho desenvolvido pela juventude da maior organização política do país, considerando que o gesto demonstra estar a bom caminho para corresponder aos demais desafios vindouros.
 
 
“No âmbito da estratégia da actuação política do Comité Nacional da JMPLA que se reforça na sequência do discurso sobre o estado da nação proferido pelo Presidente de Angola e do partido, José Eduardo dos Santos, por ocasião da abertura do ano parlamentar, incentiva que os comités municipais da JMPLA irão realizar no período de Janeiro a Abril do ano em curso, debates e palestras sobre o diálogo juvenil”, disse a primeira secretária municipal da JMPLA em Maquela, Antónia Fernandes.
 
 
Garcia Pedro Zó aconselhou os jovens a contribuírem positivamente nas várias acções da reconstrução nacional nas comunidades, tendo em atenção o programa de combate à fome e pobreza.
 
 
Acrescentou também na necessidade dos jovens assumirem a educação patriótica, respeito aos símbolos nacionais, bem como o resgate dos valores morais e culturas com vista a ter um país com orgulho de todos os angolanos.  
 
 
O político esclareceu que o programa “diálogo juvenil” uma iniciativa do secretariado nacional de JMPLA é fundamental e consiste em ouvir dos jovens as preocupações, receber contribuições, bem como encontrar, em conjunto, soluções coesas para ultrapassar as dificuldades do dia-a-dia.
 
 
“Na medida em que as estradas vão sendo abertas, muitas infra-estruturas serão ainda construídas como escolas, postos de saúde, hospitais, fábricas, sistemas de abastecimento de energia e água potável, pontes, entre outros”, assegurou.
 
 
Garcia Pedro Zó pediu igualmente maior compreensão dos membros da organização, autoridades tradicionais, eclesiásticas, associações governamentais e não governamentais, a fim de participarem e sensibilizarem massivamente aos cidadãos para o processo de actualização do registo eleitoral tendo em conta o escasso tempo que resta.
                                                                                             Angop



Archivos

Ultimos Posts