Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Jovens do Uíge em palestra de história contemporânea.

Publicado por Nkemo Sabay activado 29 Noviembre 2010, 13:11pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

António Capitão | Uíge - Hoje

Membros da JMPLA estão melhor informados sobre a trajectória do partido

 

Fotografia: Manuel Distinto

 
A trajectória histórica do MPLA foi tema de debate na palestra que decorreu no município do Bungo, província do Uíge. Janota Ginga, dirigente local, presidiu ao acto que simbolizou, no Uíge, a abertura das jornadas comemorativas do dia 10 de Dezembro, aniversário do partido.


Janota Jinga falou do percurso do MPLA desde a sua fundação até aos dias de hoje. “É necessário que toda população conheça a história, as vitórias e os programas projectados pelo MPLA, para o bem do povo”, afirmou.
Janota Ginga lembrou que o MPLA surgiu da junção de três organizações políticas que existiam no princípio da década 50, o MIA (Movimento para a Independência de Angola), MINA (Movimento para a Independência Nacional de Angola) e PLUA (Partido da Luta Unida de Angola).


Janota Ginga enalteceu as figuras de António Agostinho Neto e José Eduardo dos Santos pelo contributo dado para o desenvolvimento e coesão do partido, pela conquista da Independência Nacional, integridade territorial, erradicação do analfabetismo, defesa da soberania nacional, reconstrução do país e bem-estar do povo angolano. 

 

                                                                                                                                                         J.A

 

 

Archivos

Ultimos Posts