Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador inaugura infra-estruturas sociais no município do Púri

Publicado por Muana Damba activado 12 Julio 2011, 12:11pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, inaugurou no município do Púri, 88 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, um hospital municipal com capacidade para 60 camas, edifício das repartições municipais da educação e saúde e a casa protocolar.

 

 

 

 

 

O hospital municipal, cujas obras levaram 12 meses, contempla serviços de Urgência, laboratório para análises clínicas, secções para consultas externas e pré-natais, bloco operatório, medicina geral, estomatologia, cirurgia, secretaria, dois gabinetes do director geral e administrativo, farmácia, refeitório, arrecadação dos alimentos, cozinha e balneários.

 

 

A infra-estrutura sanitária comporta uma secção da maternidade com capacidade para 12 camas, pediatria com oito camas e outros serviços que vão viabilizar o funcionamento da unidade sanitária.

 

 

As repartições municipais da educação e saúde inauguradas comportam uma secretaria, gabinetes dos chefes das repartições, sala de reuniões e três secções apetrechadas com meios informáticos, mobiliario e outros.

 

 

Durante a sua permanência de três horas na sede do município, Paulo Pombolo inaugurou a casa protocolar da Administração Municipal.

 

 

O governante visitou sexta-feira o jardim defronte a administração municipal reabilitado e embelezado pela administração municipal e percorreu o centro de produção radiofónica do Púri, onde recebeu informações sobre o funcionamento do órgão na região.

 

 

Falando no  encontro  com as autoridades tradicionais, membros do governo local, representantes de partidos políticos e a população, o governador  frisou que o executivo está apostado na melhoria das condições da vida das populações.

 

 

“O governo tem muitas acções por implementar, em um dia não é possível fazermos tudo, mas, paulatinamente em colaboração com as autoridades locais e a população em geral primando pelo espírito de patriotismos e unidade será possível alcançarmos a meta preconizada para o desenvolvimento sustentável da região” - concluiu o governante.

                                                                                               Angop
                                                                                    

Archivos

Ultimos Posts