Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Fornecimento de água e luz preocupa governo do Uíge.

Publicado por Muana Damba activado 4 Octubre 2011, 13:21pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Por António Capitão | Uíge - Hoje

Governador avaliou obras em curso.

 

Fotografia: Jornal de Angola.


O governador do Uíge, Paulo Pombolo, alertou os empreiteiros encarregues pela construção de chafarizes na periferia da cidade capital da província no sentido de envidarem esforços para concluírem as respectivas obras, o mais rápido possível.


“Pelos prazos acordados no contrato da empreitada, estas obras estão atrasadas e não alegra a população que todos os dias passa pelas várias artérias do bairro e se depara com chafarizes, que das torneiras destes nunca jorre água”, disse o governador.


Paulo Pombolo fez este alerta na sexta-feira, na sequência de uma visita de campo ao bairro Candombe Novo, onde se inteirou das obras de construção de chafarizes e do alargamento da rede de energia eléctrica, proveniente da barragem hidroeléctrica de Capanda.


A visita de Paulo Pombolo abrangeu também os sectores da Educação e Saúde. No centro médico, o governador saiu satisfeito do local, tendo em conta a eficiência do seu funcionamento e a qualidade dos equipamentos instalados na referida unidade sanitária.


Quanto ao sector da Educação, Paulo Pombolo constatou que mais de 1.900 alunos estudam em salas improvisadas na Igreja Kimbanguista, sem carteiras, quadros e merenda escolar.


Depois de ouvir as preocupações do sector da Educação e da Saúde, no bairro Candombe Novo, garantiu que a população local vai conhecer dias melhores. “Vamos solicitar à Igreja que nos conceda uma parte do terreno que ainda tem disponível, para podermos construir algumas salas de aulas para as crianças poderem estudar condignamente”, reforçou, assegurando o enquadramento, no próximo ano lectivo, dos referidos alunos no Programa de Distribuição da Merenda Escolar.


O governador visitou também um complexo escolar com 12 salas, cujas obras se encontram paralisadas há cerca de um ano, porque o empreiteiro alega falta de dinheiro para a sua conclusão. No local, o governante deu ordens à administração municipal do Uíge no sentido de incluir o orçamento desta infra-estrutura no Programa de Intervenção Municipal.

 

 

 

                                                                                                J.A

 

 


Archivos

Ultimos Posts