Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Enfermeiros capacitados sobre tratamento da malária

Publicado por Muana Damba activado 4 Junio 2012, 12:31pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Negage - Quarenta e cinco enfermeiros dos municípios de Bungo, Puri, Cangola, Negage, Província do Uíge foram capacitados esta quarta-feira, na cidade do Negage, 37 quilómetros a nordeste da cidade do Uige, sobre a nova combinação para o tratamento da malária, uma promoção do sector de saúde pública na região.
 
A informação foi prestada hoje à Angop pela supervisora provincial da da malária, Carlota Paula Xangango.

 

Carlota Paula, que igualmente orientou o seminário de capacitação de enfermeiros, informou que os participantes foram capacitados em matéria ligada à situação epidemiológica da malária, estratégias para o seu controlo, diagnóstico e tratamento da malária simples, tratamento preventivo, controlo da malária na gravidez, teste de diagnóstico rápido e uso correcto do mosquiteiro. 

 

Como disse, todos técnicos de saúde pública municipais serão capacitados sobre a matéria para melhor manuseio do novo anti-palúdico 

para que se consiga reduzir os índices da malária na região.

 

 
Acrescentou que para o êxito do trabalho e perfeito controlo da doença na região, dada a sua extensão, o sector de saúde pública os 16 municípios que compõem a província em cinco zonas.
 
Revelou que a primeira zona de controlo da doença abarca os municípios de Uíge e Quitexe,a segunda, Negage, Bungo, Puri, e Cangola, a terceira, Sanza-Pombo, Milunga, Buengas,e Quimbele, a quarta, os municípios da Damba, Maquela do Zombo e Mucaba e a quinta, o Bembe, Ambuila e Songo.
 
Carlota Paula Xangango apelou à população no sentido de acatar os conselhos sobre os cuidados primários de saúde, combater o mentor da malária e afluir as unidades sanitárias para receberem tratamento condigno e não automedicar-se.
       
                                                                                                             Angop

Archivos

Ultimos Posts