Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Centro de Mucaba consulta mais de 160 doentes.

Publicado por Nkemo Sabay activado 1 Febrero 2011, 13:03pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                              Cedida por Edgar Moreno enviada por Ivo Cardoso 3

 

Cento e 60 adultos e 87 crianças foram consultadas e tratadas no Centro Municipal de Saúde de Mucaba, província do Uíge, informou hoje o chefe da repartição local de Saúde, Sebastião Paulo.
 
 
 
Falando à Angop, o responsável explicou que as diarreias agudas e tosse foram as enfermidades mais frequentes durante o período em abordagem.
 
 
 
Disse terem sido igualmente assistidos 12 partos com igual número de bebés nascidos, deplorando a morte de um enfermeiro, morto por espancamento.
 
 
 
"Em comparação ao ano passado, a malária está a reduzir. Neste momento, temos apenas dez doentes internados na unidade sanitária com esta enfermidade, menos dez que no período anterior", referiu.
 
 
 
Sublinhou ser fruto da implementação do uso de mosquiteiros por parte da população e o combate às larvas e charcos de água.
 
 
 
Quanto ao posto médico da comuna do Wando, a 42 quilómetros da sede municipal de Mucaba, disse registarem-se muitos casos de diarreia, tosse, paludismo e outras doenças, facto que preocupa as autoridades locais.
                                                                                          Angop

Archivos

Ultimos Posts