Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Acidentes de viação causam sete mortos em sete dias no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 10 Julio 2012, 10:03am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

389983_234205063321835_100001970284179_526940_1220452080_n.jpgUíge - Sete pessoas morreram e 128 outras ficaram gravemente feridas, em consequência de 116 acidentes de viação, registados nos últimos sete dias, na província do Uíge, pelo comando local de viação e trânsito, contra 20 ocorrências do período anterior.
 
Segundo o chefe do Departamento de Segurança e Prevenção Rodoviária da Direcção Provincial de Viação e Trânsito, superintendente Morais de Oliveira, os acidentes caracterizaram-se em atropelamentos, despistes, colisões, choques contra obstáculos fixos, choques entre motociclos simples, choques entre veículos e capotamentos, que provocaram morte a sete pessoas e 128 outras com ferimentos. 
 
Explicou que durante o período em análise foram ainda notificadas 94 infracções ao código de estrada.  
 
"Tomamos conhecimento de 17 casos de acidentes que deram entrada no hospital provincial, dos quais oito no banco de urgência de adultos, três no banco de urgência infantil, enquanto a cirurgia, maternidade e medicina registaram dois casos cada", esclareceu. 
 
Admitiu que o aumento de 116 acidentes em relação aos últimos sete dias é fruto da euforia dos automobilistas, resultante das festas da cidade do Uíge, comemoradas de 1 a 7 do corrente mês, embora houvesse um trabalho de sensibilização levado a cabo pelos agentes da Polícia Nacional, durante as mesmas festas.    
 
Disse que os acidentes foram registados no troço que liga a cidade do Uíge ao município do Mucaba, nas imediações de bispo, rotunda de Quitexe, rua António Agostinho Neto, paragem do Songo, arredores dos bairros Papelão, Mbemba Ngango e Candombe Novo, respectivamente.
                                                                                                  


                                                     
                                                                                                      Angop

             

 

 


Archivos

Ultimos Posts