Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Na província do Uíge, Joana Lina desmascara injuriadores

Publicado por Muana Damba activado 14 Marzo 2016, 18:53pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

A deputada Joana Lina Ramos Batista

A deputada Joana Lina Ramos Batista

A coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para a província do Uíge, Joana Lina Ramos Baptista, desmascarou recentemente um grupo de elementos que escrevem regularmente cartas à direcção do partido a nível central para questionar a gestão do governador Paulo Pombolo e da administração municipal de Quimbele.

O grupo, que integra José Maiomona, Tsangu Alberto, João Sunga (Certeza), Simão Pala e Pedro Álvaro Eduardo vive em Luanda, mas redige sempre cartas à direcção do partido em nome da população de Quimbele, denunciando a má gestão de Pombolo e das autoridades
administrativas locais.

Durante um encontro com militantes do MPLA em Quimbele, Joana Lina leu a última carta que o grupo escreveu ao Bureau Político do partido, que argumentava que “o município não apresentava sinais de desenvolvimento e o partido estava estagnado”.


Na oportunidade, os militantes e autoridades tradicionais disserem que não conheciam as pessoas que escreviam cartas nem tão pouco foram consultados sobre as dificuldades que enfrentavam.

“A coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA para província do Uíge chamou-os, um a um, e foram apresentados à população. Foi uma autêntica humilhação”, disse ao Novo Jornal uma fonte do MPLA na província, salientando que “o referido grupo tem vindo a manchar a imagem de altos responsáveis que muito trabalharam para o partido na província e no município”.

"A culpa é da administração municipal que recebeu o dinheiro e não fez nada"

Em defesa, Paulo Pombolo, que também é primeiro secretário do MPLA no Uíge e governador provincial, disse que as queixas do grupo não têm razão de ser, porquanto as dotações orçamentais enviadas ao município pelo governo desde 2013 até 2016 rondam um bilião e meio de Kwanzas.

“A culpa é da administração municipa,l que recebeu o dinheiro e não fez nada”, disse o governador, lembrando que as calúnias e difamações prejudicam o desenvolvimento do município.

O município do Quimbele, situado a 261 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, tem uma população estimada em 299 mil 262 habitantes, na sua maioria camponeses, que produzem mandioca, banana, batata-doce, milho, feijão, amendoim.

Via NJ

Archivos

Ultimos Posts