Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mawete João Baptista convida naturais e amigos de Maquela a investir no município

Publicado por Muana Damba activado 11 Agosto 2015, 05:28am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

O presidente da Mesa de Assembleia da Plataforma Azombo, Mawete João Baptista. Imagem de Arquivos

O presidente da Mesa de Assembleia da Plataforma Azombo, Mawete João Baptista. Imagem de Arquivos

Uíge - O presidente da Mesa de Assembleia da Plataforma Azombo, Mawete João Baptista, convidou neste sábado, na vila de Maquela do Zombo, 310 quilómetros ao nordeste da cidade do Uíge, os naturais, amigos e demais interessados a investir na circunscrição visando o seu rápido e harmonioso desenvolvimento e consequente melhoria das condições de vida da população

O também deputado à Assembleia Nacional fez o convite durante o acto de apresentação dos órgãos sociais da agremiação, Acção para o Desenvolvimento de Maquela do Zombo (Azombo), criada a 30 de Agosto de 2014 em Luanda.

Para Mawete João Baptista, o Executivo Angolano dirigido pelo Presidente José Eduardo dos Santos já colocou as condições essenciais para a implementação de qualquer acção para o bem da população no município.

“ Maquela já beneficia de uma estrada nacional asfaltada, assim como energia de Kapanda, como condições básicas que facilitam a realização de qualquer projecto. Por isso, cada um na sua comuna ou aldeia e onde puder coloque algo que ajude a nossa população”, pediu.

Segundo ele, a sociedade civil existe para auxiliar o governo naquelas acções onde o Estado não atinge, bem como deve conjugar esforços para a concretização dos programas gizados pelo Executivo a seu nível.

“Quem tem possibilidade para investir em Maquela do Zombo vai brilhar porque estão criadas as condições básicas que é a energia e vias de comunicação. Voltemos todos para ajudar a melhorar as condições de vida da nossa gente”, disse.

Garantiu que a Azombo vai trabalhar para diagnosticar as principais necessidades da população nas quatro comunas, Béu, Cuilo Futa, Quibocolo e Sacandica para depois elaborarem um plano de intervenção de forma paulatina.

Participaram do acto, naturais e amigos de Maquela do Zombo, assim como diversas entidades convidadas.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts