Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Jovens aconselhados a defender valores mais nobres da nação

Publicado por Muana Damba activado 31 Agosto 2015, 14:49pm

Etiquetas: #Notícias da Damba, #Notícias do Uíge

Jovens aconselhados a defender valores mais nobres da nação
Damba - Os 600 jovens idos dos 16 municípios da província do Uíge, que participaram da 4ª edição do acampamento de Férias dos alunos do ensino médio na Damba, foram domingo, aconselhados a defender os valores mais nobre do país.

Discursando na cerimónia de encerramento do evento, o director provincial da Educação do Uíge, Manuel Zangala, apelou aos jovens a não confundirem a realidade do país com de outros chamados do primeiro mundo, por terem contextos diferentes.

“Cada povo tem a sua identidade, possui os seus princípios, objectivos e história”, rematou Manuel Zangala, para quem, os pais devem estarem a transmitir aos filhos valores aceites socialmente, como o espírito e o valor da paz.

Manuel Zangala lamentou a postura de alguns jovens que, por falta de uma reflexão profunda, são facilmente levados por interesses que não concorrem para a consolidação da paz, a ordem e estabilidade do país.

Recomendou uma maior vigilância contra toda e qualquer manifestação subversiva a ordem instituída constitucionalmente, seja de origem interna como externa que visa beliscar a estabilidade e o bom rumo que o país está a tomar.

Frisou que a juventude angolana tem merecido uma maior atenção do executivo, porquanto ela é protagonista da modernização, mudança de mentalidade, reprodução social e recuperação do atraso estrutural do país, de modo que o governo concebeu o Plano Nacional de Juventude que contém acções com um impacto significativo na redução da taxa de desemprego no seio da juventude, com vista a sua participação activa na reconstrução do país.

O acampamento provincial de férias dos alunos do ensino médio do Uíge constitui um exemplo moral que a JMPLA organiza anualmente e é o maior acontecimento de convívio nesse nível de escolaridade.

O município dos Buengas, 276 quilómetros a nordeste da sede capital da província do Uíge, vai acolher a 5ª edição do acampamento provincial de férias dos alunos do ensino médio em 2016.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts