/image%2F0932300%2F20150805%2Fob_df1ba2_pai-futebol-clube-de-uige-final.jpg)
Uíge - A reabilitação das infra-estruturas desportivas foi apontada hoje, terça-feira, nesta cidade, pelo novo presidente de direcção do Futebol Clube do Uíge (FCU), Pedro Kiamesso, como prioritária durante o seu mandato, a julgar pela “ribalta” que o clube pretende alcançar nas próximas temporadas.
Pedro Kiamesso, que assumiu a liderança da agremiação sábado último (01/08), durante a realização da Assembleia-geral extraordinária do clube, disse à Angop que o programa traçado pela sua direcção para o presente mandato prioriza a retomada das obras do campo de futebol, o pavilhão gimnodesportivo, bem como da sede social do clube, cujas obras das referidas infra-estruturas haviam sido abandonadas por empresa contratada na ocasião.
“ Vamos solicitar ao Ministério da Juventude e Desportos, que financiou as obras, no sentido de chamar a mesma empreiteira para a conclusão dos trabalhos. Queremos que se faça realmente um serviço definitivo, tal como foi consignado pelo empreiteiro, pois este, além da reparação do estrutura física, também tinha a missão de apetrechar a sede da agremiação, o pavilhão gimnodesportivo, bem como teria igualmente a responsabilidade de relvar o campo de futebol, localizado no bairro Quilala, na cidade do Uíge”.
O dirigente pretende ainda massificar as diferentes modalidades desportivas, para no futuro poder conquistar vários títulos, quer provinciais quer nacionais.
Segundo disse, pelas condições financeiras actuais, o clube não irá participar em competições oficiais, preferindo primeiro agir na organização das infra-estruturas desportivas, assim como nos escalões de formação nas várias modalidades, para posteriormente reaparecer em “grande”, com atletas formados localmente, para evitar custos alarmantes.
Informou que já trabalham com atletas iniciados e juvenis nas modalidades de futebol, andebol, atletismo e basquetebol e que tencionam ainda realizar uma campanha de recrutamento de sócios, para o engrandecimento do clube e fazer face aos determinados problemas financeiros.
O Futebol Clube do Uíge foi fundado a 28 de Maio de 1951.
Via Angop