Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge quer aumentar comércio com o Congo

Publicado por Muana Damba activado 21 Julio 2015, 03:51am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Por Moniz Francisco

Em tempos de crise em Angola, com fortes reajustes económicos, autoridades governamentais na província do Uíge acreditam que abertura do mercado transfronteiricio com a República Democrática do Congo vai contribuir para a diversificação e crescimento da economia na província.

Ao intervir numa reunião em que participaram de membros do Executivo local e central, que decorreu na fronteira de Kimbata no Município de Maquela do Zombo, o governador provincial do Uíge Paulo Pombolo despontou a necessidade da criação do mercado.

O governante destacou igualmente a necessidade de um maior controlo na fronteira para se evitar a entrada ilegal dos estrangeiros.

“Devemos criar condições para que haja um controlo mais eficaz, não vamos permitir que as pessoas utilizem isso para entrar de forma ilegal no nosso país, vamos também trabalhar no sentido de criar uma plataforma logística, criar condições atraentes para que haja transacções comerciais entre os dois países através desta fronteira”, esclareceu o governador do Uíge Paulo Pombolo.

Aumentar a base tributária e a arrecadação de mais receitas é um dos objetivos do país neste domínio.

O próximo encontro entre o governos do Uíge e da RDC está previsto para o mês de Agosto.

Via Voa

Archivos

Ultimos Posts