Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governo lamenta a morte do jornalista Jorge Nunes

Publicado por Muana Damba activado 6 Julio 2015, 02:43am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O Governo Provincial do Uige manifestou hoje, domingo, nesta cidade a sua consternação pela morte do jornalista da Rádio Nacional de Angola no Uige, Jorge Nunes, ocorrida na madrugada de hoje vitima de doença.

"Foi com profunda dor e consternação que o Governo Provincial do Uíge tomou conhecimento do falecimento do jornalista e editor da Emissora Provincial do Uíge do Grupo Rádio Nacional de Angola, Jorge Nunes, ocorrido na madrugada de hoje, vítima de doença", lê-se na missiva.

Na mensagem de condolência enviada hoje a Angop, o Governo Provincial refere que Jorge Nunes foi um grande patriota, um jornalista exemplar que de forma activa se colocou ao serviço da população uigense, deixando as suas impressões digitais nos mais relevantes factos e principais realizações ocorridas nessa região no período pós-independência.

"Apaga-se um verdadeiro ícone que em vida se consagrou como um dos mais brilhante e competente jornalista da província do Uíge", continua a mensagem adiantando que nesta hora de dor e luto, o Governo Provincial do Uíge endereça a família enlutada os mais sinceros sentimentos de pesar.

De 57 anos de idade, Jorge Nunes ingressou nos quadros da Rádio Nacional de Angola, em Maio de 1987, após ter frequentado o curso de jornalismo na Rádio Escola, em Luanda.

Nascido aos 23 de Fevereiro de 1958, no município do Uíge, o jornalista que já ocupou cargos de chefe de secção de realização, editor e chefe de redacção da emissora local, durante o seu percurso profissional cobriu vários eventos nacionais no país e no estrangeiro.

Em 2005 foi galardoado com uma menção honrosa do prémio Maboque de jornalismo.

Jorge Nunes frequentava o terceiro ano do curso de Direito, na Universidade Kimpa Vita.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts