Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Empresa garante formação no âmbito do projecto de minas de Mavoyo

Publicado por Muana Damba activado 18 Mayo 2015, 05:44am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

As minas do Mavoyo, no município de Makela do Zombo. Imagem de arquivo

As minas do Mavoyo, no município de Makela do Zombo. Imagem de arquivo

Uíge - O administrador da empresa Sociedade Mineira de Cobre de Angola (SMCA), Rui Lopes, garantiu hoje, domingo, nesta cidade, que a sua instituição vai continuar a formar quadros para uma melhor contribuição no desenvolvimento do projecto de minas de cobre de Mavoyo.

Falando no acto de apresentação do projecto Mavoyo Ntetelo aos excursionistas de solidariedade social do Fundo Lwini, Rui Lopes
avançou que cerca de 32 milhões de kwanzas estão já investidos neste programa e a perspectiva é de crescer os valores devido o aumento dos trabalhos.

Frisou que actualmente a SMCA está a desenvolver uma campanha de pesquisa, prospeção e reconhecimento, para aferir a viabilidade económico ao projecto.

“Até os próximos momento a empresa vai quantificar também os mineiros existentes a partir do processo geologia e ver a possibilidade do tratamento, para que possa desenvolver um projecto sustentável “, enfatizou.

Adiantou ainda que a sua empresa prevê apresentar melhores soluções do projecto Mavoyo em 2019, iInformando que nos próximos momentos o mesmo poderá alargar a pesquisa e prospeção de minas.

A Sociedade Mineira de Cobre de Angola possui actualmente na província do Uíge 120 trabalhadores, entre nacionais e estrangeiros.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts