Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Carlos Araújo animado com progresso dos ciclistas do Benfica

Publicado por Muana Damba activado 21 Mayo 2015, 02:56am

Etiquetas: #Notícias do país, #Notícias do Uíge

FOTO ARQUIVO: CICLISMO NO DIA DA PAZ. CORTESIA DE MARCELINO CAMÕES

FOTO ARQUIVO: CICLISMO NO DIA DA PAZ. CORTESIA DE MARCELINO CAMÕES

Uíge - O director desportivo do Benfica de Luanda, Carlos Araújo, mostrou-se hoje, quarta-feira, no município de Negage, animado com o progresso demonstrado pelos ciclistas do clube na "2ª edição da volta às terras do café em bicicleta/2015".

Em declarações à Angop, Carlos Araújo avançou que a realização desta prova, iniciada na província de Luanda passando por Cuanza Norte, nesta segunda-feira, tem como objectivo preparar os atletas para a primeira edição da volta Angola, de 20 a 30 de Agosto próximo, bem como na volta a Portugal, de 30 Julho a 2 de Agosto.

Além da região possuir boas condições para a prática da modalidade, o responsável assegurou que o percurso utilizado actualmente servirá também para 75 porcento da 1ª edição da Volta a Angola.

“A ambição do Benfica é rodar os atletas para que possam disputar de igual para igual com os demais atletas que participarão na primeira Volta de Angola e incentivar os três atletas juniores (Bruno Araújo, Gabriel Cole e Carlos Araújo Júnior) à volta em Portugal”, afirmou.

Para primeira edição da volta Angola, informou que, em princípio, estão programadas seis selecções nacionais e uma equipa Europeia e que a formação do Benfica de Luanda participará com duas equipas (juniores e seniores).

Carlos Araújo regozijou-se igualmente com recepção honrosa demonstrada pela população da região, autoridades tradicionais, membros do governo, comunicação social e outros.

“Pedimos uma especial atenção sobre o ciclismo na província do Uíge e, que o governo da região, liderado por Paulo Pombolo como alguém ligado ao desporto no sentido de apoiar naquilo que os ciclistas locais clamam no exercício das suas actividades, para que num futuro próximo consigam competir com coesão nas provas nacionais e não só”, referiu Carlos Araújo.

A edição da 2ª volta as terras do café em bicicleta está a ser realizada igualmente no âmbito da parceria existente entre o Benfica de Luanda e o Centro Nacional de Oncologia, com vista a evidenciar a relação entre o desporto e a saúde.

Durante a sua estada de três dias, a caravana do Benfica composta por 30 elementos realizou palestras sobre os cuidados, sinais e consultas de rastreio do cancro.

A primeira edição do evento, realizada em 2014, foi vencida por atleta Igor Silva.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts