Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Responsável apela população de Ambuila a cuidar dos alimentos

Publicado por Muana Damba activado 11 Abril 2015, 08:38am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Responsável apela população de Ambuila a cuidar dos alimentos
Uíge - A directora provincial do Uíge da Saúde , Luísa Cambuta, exortou à população, terça - feira, no município de Ambuila, a cuidar da sua alimentação, para o bem da saúde das famílias.

Ao discursar no acto provincial que marcou as comemorações do 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, Luísa Cambuta disse que a população deve seguir com rigor as medidas de segurança alimentar para prevenir-se de diversas doenças que podem prejudicar a saúde nas comunidades.

“ Nós viemos cá ao município de Ambuila para transmitirmos algo sobre o Dia Mundial da Saúde que decorre sob o lema, "Segurança dos alimentos, da terra para a mesa, torna seguro os alimentos”, explicou.

A propósito,a directora da Saúde lembrou que em 1992 morreram, em todo o mundo, mais de dois milhões de pessoas por causa de falta de alimentos seguros.

“Alimentos seguros que nós estamos a dizer não são só aqueles que estão na mesa, mas, também, do local onde são plantados, como são preparados, transportados e os cuidados na sua confecção”, alertou.

O administrador municipal de Ambuila em exercício, Lopes Manuel, presente no acto, agradeceu o gesto da direcção provincial do Uíge da Saúde ter escolhido a sua localidade para acolher o acto provincial desta efeméride.

Entretanto, na sua mensagem, os técnicos da saúde de Ambuila solicitaram apoio em meios de transportes e medicamentos, para melhorar a assistência nos diversos centros e postos de saúde.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts