Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Formados 1.100 jovens no centro de formação profissional do Negage

Publicado por Muana Damba activado 16 Abril 2015, 05:11am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem do arquivo

Imagem do arquivo

Negage - Mil 110 jovens foram formados profissionalmente durante os nove anos de existência do centro de formação profissional do Negage, 37 quilómetros a nordeste da sede capital da província do Uíge, nas especialidades de informática, electricidade, canalização, corte e costura, carpintaria e serralharia.

Esta informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, pela coordenadora pedagógica do centro de formação, Rosa Ginga Pato, adiantando que neste ano lectivo foram matriculados 128 formandos que frequentam os cursos de serralharia, carpintaria, electricidade, corte e costura e recebem ainda noções de empreendedorismo com vista a criação de premissas económicas e de subsistência familiar após a formação.

Fez saber que o centro, criado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) em 2007, tem facilitado os jovens na sua inserção ao mercado do trabalho.

Rosa Ginga Pato apelou a camada jovem da região no sentido de aderir ao centro de formação profissional, a fim de formar-se profissionalmente e para melhor inserir-se no mercado de trabalho.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts