Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Chuva deixa mais de 400 pessoas sem abrigo

Publicado por Muana Damba activado 17 Marzo 2015, 18:09pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de arquivo
Imagem de arquivo
Uíge - Quatrocentas e 72 pessoas ficaram sem abrigo, na província do Uíge, em consequência das chuvas que se abateram sobre a região no período de 09 a 15 do mês em curso, informou segunda-feira, nesta cidade, o chefe de comunicação e imagem do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Isildo Meote Fernando.

Referiu que a chuva provocou danos materiais por avaliar, mas que entre os mesmos encontram-se 115 residências destruídas e os haveres dos seus proprietários, duas igrejas, uma escola primária e um Njango comunitário.

Entre os estragos, acrescentou, contam ainda a destruição do murro de vedação da administração local do Uíge, assim como a inundação de algumas residências nos bairros Mbamba-Ngango, Dunga e Catorze, isto nos municípios do Uíge, Mucaba e Maquela do Zombo.

Acrescentou ainda que pelo menos duas pessoas morreram nos municípios de Uíge e Maquela do Zombo, na sequência de descarga eléctrica, e outra arrastada pelas águas acumuladas com a chuva que se abateu domingo último na cidade do Uíge.

“As ocorrências tiveram lugar nos bairros Candomba-Velho/Uíge e Ngangula, no município de Maquela do Zombo, tendo vitimado os cidadãos de nome Maquenda Kauele Mbala (33 anos) e Salvador Manuel (37 anos)” , disse.

Isildo Fernando revelou ainda que durante o período em referência os Serviços de protecção civil e bombeiros na província do Uíge registaram três incêndios causados por curto-circuito e negligência no uso de vela acesa.

Por outro, Isildo Fernando exortou a população da região a deixar de construir residências em locais impróprios, valas de drenagem, juntos dos postos de distribuição eléctrica de modos a evitar-se situações pouco abonatórias ocasionadas por descargas eléctricas.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts