Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Seleccionador (de basquetebol) anunciado hoje

Publicado por Muana Damba activado 9 Febrero 2015, 16:47pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge, #Coisas e gentes da Damba

Tony Sofrimento substituiu a demissionária Isabel Major como Secretário Geral da FAB. Imagem da RNA

Tony Sofrimento substituiu a demissionária Isabel Major como Secretário Geral da FAB. Imagem da RNA

O novo seleccionador nacional de basquetebol em seniores masculinos é indicado hoje, numa reunião entre membros da direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), garantiu o secretário-geral do órgão reitor da “bola ao cesto” no país, Tony Sofrimento, que substituiu a demissionária Isabel Major.

“O encontro serve para decidirmos quem é o novo seleccionador nacional. Em seguida, vamos agendar uma conferência de imprensa, que pode decorrer entre amanhã ou quarta-feira, para divulgarmos o nome do novo seleccionador e os seus adjuntos”, disse. Tony Sofrimento revelou que a reunião vai abordar assuntos ligados às selecções, com prioridade para os campeões africanos em seniores masculinos, que vão disputar o zonal de apuramento aos Jogos Africanos, em Harare (Zimbabwe), de 22 a 28 deste mês. Paulo Macedo, que orientou Angola no Campeonato do Mundo de 2014, realizado em Espanha, anunciou durante a competição a sua indisponibilidade para continuar à frente da Selecção.


Além de Angola, disputam o zonal as selecções do Zimbabwe, África do Sul e Ilhas Seychelles. Apenas o primeiro classificado fica qualificado para os Jogos Africanos, este ano, de 3 a 15 de Setembro, em Brazzaville.

Via JA

Archivos

Ultimos Posts