Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Município de Kimbele acolhe acto provincial do 4 de Fevereiro

Publicado por Muana Damba activado 3 Febrero 2015, 08:48am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - A sede do município de Kimbele, 261 quilómetros a Norte da cidade do Uíge, acolhe nesta quarta-feira o acto provincial alusivo ao 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, a ser presidido pelo governador local, Paulo Pombolo.

O programa da efeméride chegado hoje à Angop dá a conhecer que farão parte da comitiva, a ser encabeçada pelo governador provincial, membros do governo e demais convidados.

A inauguração de uma escola do I ciclo do ensino secundário no município de Sanza Pombo marcará a actividade do governador na sede da vila do Pombo.

Após o acto provincial, a ser intercalado com atractivos culturais, Paulo Pombolo manterá encontro com representantes da sociedade civil, regedores, soba grande, líderes de mulheres, de jovens, assim como os membros da Associação Anakimbele.

Uma tarde desportiva e visitas ao hospital municipal, à repartição municipal do Registo Civil, Minifeira Agro-pecuária e às ravinas na via da missão católica marcarão a jornada.

Entretanto, o administrador do município de Kimbele, António Zambo garantiu hoje à Angop que estão criadas as condições para a realização condigna da actividade na mesma localidade.

Deu a conhecer que a população do seu município aguarda com ansiedade pelo acto provincial das comemorações do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional em Kimbele.

Inaugurações de diversas infra-estruturas sociais e actividades educativas, culturais, desportivas e recreativas estão a ser realizadas na província, em alusão a data.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts