Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Habitantes de Ambuila ganham uma escola para 430 alunos

Publicado por Muana Damba activado 26 Febrero 2015, 00:37am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Alunos de Ambuila. Imagem de Angop

Alunos de Ambuila. Imagem de Angop

Uíge- Os habitantes da sede municipal de Ambuila, que dista a 100 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, ganharam nesta terça-feira uma nova escola primária com a capacidade para 430 alunos em dois turnos.

Construída de raiz no âmbito do programa de aumento da oferta dos serviços sociais básicos à população, o empreendimento possui quatro salas de aulas, gabinete para director, área administrativa, balneários, sala de professores e está equipada com carteiras e mobiliário de escritório.

A infra-estrutura escolar foi inaugurada pelo administrador municipal adjunto de Ambuila, Luís António Panda, que solicitou à população local no sentido de a conservar para que tenha maior tempo de durabilidade e sirva as futuras gerações.

O responsável lembrou que o Executivo emprega anualmente somas avultadas na construção e reabilitação de infra-estruturas escolares para inserir mais crianças e retirar outras que se encontram fora do sistema normal de ensino.

Com uma população de 16.654 habitantes, segundo resultados preliminares do RGPH/2014, na sua maioria camponesa, o município de Ambuila é potencialmente agrícola na produção de mandioca, feijão, ginguba e cana-de-açúcar.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts