Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Cidade do Uíge ganha 12 novas salas de aulas

Publicado por Muana Damba activado 22 Febrero 2015, 06:30am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Cidade do Uíge ganha 12 novas salas de aulas. Imagem de Arquivo

Cidade do Uíge ganha 12 novas salas de aulas. Imagem de Arquivo

Uíge- A cidade do Uíge ganhou hoje, sexta-feira, uma escola com 12 novas salas de aulas para 1800 alunos do primeiro ciclo da escola, inaugurada pelo governador Paulo Pombolo.

As salas anexas à Escola de Formação de Professores visam garantir a contínua formação académica e profissional das crianças e adolescentes.

Falando na cerimónia de inauguração, Paulo Pombolo anunciou a construção de mais 120 salas de aulas na periferia da cidade do Uíge, nomeadamente nos bairro Candombe Novo, Gai, Papelão e Tange, a serem inauguradas em Março deste ano.

O governante enalteceu a colaboração da Igreja Católica na formação dos jovens, bem como no desenvolvimento da região.

Os alunos, na voz de Lúcia Leocádia, congratularam-se com a construção das salas de aulas, garantindo à sua protecção, pois trará um conforto para os alunos.

“Aos professores, às crianças solicitam melhor educação para que não seja necessário punir os adultos no futuro”, lê-se na mensagem.

Os estudantes afirmam que a boa educação é como moeda de ouro, que por toda a parte tem um valor, acrescentando que com o menor número de alunos nas salas vai garantir-se a qualidade de ensino.

“Cada vez que se inaugura uma escola acredita-se que o futuro da criança está a ser bem garantida, portanto, às crianças solicitam ao governo que continue com o projecto de construção de escolas e, em particular, com a formação de professores nas suas várias necessidades”, reofrçaram.

Já o bispo da Diocese do Uíge, dom Emílio Sumbelelo, mostrou a sua gratidão pelo esforço do governo na aposta da formação das crianças e jovens.

Para os professores, o prelado católico solicitou uma maior entrega profissional na aplicação dos conteúdos, acrescentando que o docente deve ter a capacidade de olhar para os seus alunos como os futuros homens que a sociedade vai acreditar.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts