Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Ricardo Lemvo encerra Show do Mês 2014

Publicado por Muana Damba activado 4 Diciembre 2014, 02:09am

Etiquetas: #Música, #Cultura

O músico angolano Ricardo Lenvo, autor do sucesso Habari Yako, vai encerrar a primeira etapa do projecto Show do Mês, com duplo concerto sexta e sábado no hotel Royal Plaza (Talatona) às 21 horas.

Depois de Selda ter aberto o projecto, em Janeiro, cabe a Ricardo Lenvo, com o seu ritmo latino, fechar, trazendo para os fãs em Angola temas do seu novo trabalho discográfico intitulado La Rumba Soyo, entre outros.

O Kikongo, Lingala, Kimbundu, Português e Espanhol são as línguas predominantes nos seus trabalhos musicais, gravados maioritariamente nos Estados Unidos, onde reside, numa mistura de ritmos afro-cubanos (Soukous, Semba e Kizomba).

Conta ainda no seu repertório com os discos Tata Massamba, Mambo Yo Yo, São Salvador, Ay Valeria, Isabela e Restropectiva.

Pela primeira vez, o Show do Mês, que já contou com vários artistas, com destaque para Pedrito, Filipe Mukenga, Robertinho, Gabriel Tchiema entre outros, será transmitido em directo pelo site www.cnti.go.ao/eventos.

De acordo com o coordenador musical, Marito Furtado, o artista foi o escolhido de uma lista de 11 músicos para encerrar em grande o ano 2014. Depois dos artistas que passaram pelo projecto, desde Janeiro, sentimos a necessidade de terminar esta primeira fase com um nome sonante da música, e das várias opções optamos pelo Ricardo, explicou.

Quanto a continuidade do programa Show do Mês em 2015, que visa valorizar a música, os músicos angolanos e resgatar os cantores de vanguarda, em particular, disse que está condicionada por falta de apoios. Queremos continuar a trazer música de qualidade aos angolanos, mas precisamos de apoios, por isso vamos analisar bem esta possibilidade, acrescentou.

Via Angop

Ricardo Lemvo encerra Show do Mês 2014

Archivos

Ultimos Posts