Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Primeiro secretário do MPLA doa bens alimentares aos regressados da RDC

Publicado por Muana Damba activado 25 Diciembre 2014, 12:45pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Primeiro secretário do MPLA doa bens alimentares aos regressados da RDC
Uíge - Quinhentos cidadãos angolanos regressados da República Democrática do Congo (RDC), este ano e residentes nos diferentes bairros da cidade do Uíge, beneficiaram hoje, quarta-feira, de bens alimentares diversos, uma doação do MPLA no Uíge, entregue pelo seu primeiro secretário provincial, Paulo Pombolo.

Constam da doação arroz, fuba de milho, sal de cozinha, óleo alimentar, feijão, açúcar, refrigerantes e outros, com vista a minorar a sua situação alimentar durante a quadra festiva.

No acto de entrega dos bens, o primeiro secretário provincial do MPLA, Paulo Pombolo, reafirmou a responsabilidade do Executivo Angolano na criação de condições para assegurar o reassentamento e reintegração dos cidadãos em regresso ao seu país, seja de parte da diáspora vierem.

“Para o reassentamento dos compatriotas é necessário a criação de condições propícias de acomodação, de subsistência familiar que garante boa estabilidade e sossego do cidadão”, disse, acrescentando que o governo tem a dispor dos cidadãos a preparação de documentos como o registo para o acento de nascimento e Bilhete de Identidade e outros.

Para esses cidadãos, estão criadas as condições de registo de menores de idade e tratamento de BI para cada cidadão em oito dos 16 municípios da província, estando prevista a extensão desses serviços em todos os municípios da região com vista a facilitar os mesmos onde poderem fixar a residência, assegurou.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts