Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Autoridades tradicionais (da Damba) pedem mais apoio no combate ao VIH/SIDA

Publicado por Muana Damba activado 6 Diciembre 2014, 11:01am

Etiquetas: #Notícias da Damba

Uíge - As autoridades tradicionais no município da Damba, 175 quilómetros à norte da cidade do Uíge, pediram hoje, quinta-feira, a sociedade no sentido de continuar a apoiar os programas do Governo de luta contra o VIH/SIDA, para a mais rápida redução dos índices da doença na região e não só.

O soba Fernando Nianga disse que a acção de combate contra o VIH/ SIDA não depende apenas do Governo, mas requer apoio de toda a sociedade, adiantando que cada pessoa deve preocupar– se em fazer o teste de sida no centros que estão a disposição da população e conservar as medidas de prevenção da doença.

Já Muanza Quela é de opinião que todas medidas de luta contra o VIH/SIDA que estão a ser orientadas pelo Governo através das campanhas de sensibilização devem ser cumpridas pelos cidadãos para melhor se prevenirem da doença de século que se alastrar forma drástica na sociedade.

O soba André Diavanga Lelo referiu que o Governo está a fazer a sua parte no combate contra o VIH/SIDA e as autoridades locais devem também engajarem – se na campanha de sensibilização à população sobre a doença.

O dia mundial de luta contra o VIH/SIDA assinalou-se a 1 de Dezembro.

Via Angop

Os sobas da Damba pedem ajuda para combater o SIDA. Na imagem os sobas da Damba a frente administração da Damba. Foto do Muana Damba

Os sobas da Damba pedem ajuda para combater o SIDA. Na imagem os sobas da Damba a frente administração da Damba. Foto do Muana Damba

Archivos

Ultimos Posts