Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Negage tem potencialidades para instalação de Pólo Indústrial - Governador

Publicado por Muana Damba activado 3 Agosto 2014, 16:15pm

Etiquetas: #Notícias do país


Uíge - O governador do Uíge, Paulo Pombolo, esclareceu hoje(sexta-feira) que a escolha da cidade do Negage para a construção do Polo Industrial da província deve-se à necessidade de tornar o projecto exequível.


“A escolha da localidade de Negage baseou-se nas potencialidades que possui, desde a sua localização geográfica, aproximação dos serviços essenciais como água, energia eléctrica, acessibilidade rodoviária e, acima de tudo, a facilidade para a sua expansão", esclareceu Paulo Pombolo à imprensa, no final da sua visita de campo.


Com a efectivação do projecto, acrescentou o governador, antevê-se a elevação do município de Negage aos patamares de desenvolvimento, cujo impacto pode influenciar outras regiões da província, através da transportação marítima de matérias-primas, para além de servir de suporte para a agro-indústria.


Paulo Pombolo referiu que o projecto vai permitir o desenvolvimento da região e atracção de investimentos
de agentes económicos de várias origens, o aumento da produção LOCAL e arrecadação de mais receitas para o Estado.


“Estamos convictos de que o projecto vai trazer muitos benefícios, desde o surgimento de novos serviços à criação de capacidades para concorrer economicamente com o resto do país e do mundo, bem como na geração de empregos”, assegurou o governador, sublinhando que o pólo industrial do Negage vai viabilizar igualmente a implantação de indústrias transformadoras nos domínios das pescas e agro-alimentar.


Garantiu que as características do espaço identificado são favoráveis para a implantação de um pólo industrial com a dimensão que se propõe, mas sublinhou a necessidade de um trabalho aturado para a materialização do projecto.


O governador recomendou que o projecto deve incluir um estudo de impacto ambiental, para mitigar efeitos negativos sobre a natureza.


Paulo Pombolo informou que nesta primeira fase serão utilizados 61 hectares, num universo de 1500 previstos para o pólo industrial do Negage, acrescentando que e a ideia é trazer investidores que querem trabalhar no ramo da indústria.


" O projecto tem grande alcance, por prover serviços e a geração de empregos aos habitantes da região", sustentou.


No pólo industrial do Negage, situado a 37 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, estão já em funcionamento as fábricas de tijolos, colchões de espuma e de água.

Via Angop

Negage tem potencialidades para instalação de Pólo Indústrial - Governador

Archivos

Ultimos Posts