Uíge: Governador coloca primeira pedra para obras de restauro do hospital de Negage
Uíge - O Governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, lançou quarta-feira, na cidade do Negage, a primeira pedra para o início das obras de restauro e ampliação do hospital municipal erguido desde a era colonial.
/http%3A%2F%2Fcdn1.portalangop.co.ao%2Fangola%2Fpt_pt%2Ffiles%2Fhighlight%2F2013%2F11%2F50%2F0,6734b5cf-f88c-45fb-b1b3-3236cf0c6228--r--NjQweDM0Mw==.jpg)
Paulo Pombolo lança pedra para a obras de restauro do hospital. Foto: Angop
Durante o acto, Paulo Pombolo disse que a obra foi adjudicada a uma empresa espanhola “Redonda Garcia”, que se comprometeu a concluir o trabalho em 12 meses.
“As obras têm o financiamento espanhol num valor de 495 milhões de kwanzas”,revelou, adiantando que com o mesmo, o governo provincial do Uíge vai construir seis hospitais de referência nos municípios de Quimbele, Maquela do Zombo, Ambuila, Milunga, Bembe e Cangola, incluindo as obras de reabilitação e ampliação do hospital municipal de Negage.
Concluídos esses empreendimentos, disse, a província terá melhores serviços de saúde e a sua população poderá ser assistida localmente, evitando a sua deslocação ao exterior para tratamento médico.
O governante acrescentou que parte do mesmo financiamento irá servir para a edificação de um centro materno infantil ao lado do hospital provincial do Uíge, incluindo a construção de algumas residências para alojar os médicos.
Angop