Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog
29 Nov

Registados mais de dois mil crimes em 11 meses no Uíge

Publicado por Muana Damba  - Etiquetas:  #Notícias do Uíge

 

 

pais-103_lr_50.jpgUíge - Dois mil 114 crimes diversos foram registados de Janeiro a Novembro do ano em curso na província do Uíge pelas autoridades policiais afectas a Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC) no Uíge.
 
O facto foi anunciado hoje, quarta-feira, pelo director provincial de investigação criminal, superintendente - chefe Manuel Fredérico Constantino, durante o acto comemorativo do 37 º aniversário do órgão, que hoje se assinala.
 
Segundo o oficial, em relação ao período anterior houve uma redução significativa de casos e caracterizou a situação criminalística na província do Uíge como sendo calma.
 
O oficial superior da corporação avançou que mil 461 casos foram esclarecidos, tendo sido detidos mil 819 cidadãos como presumíveis autores dos respectivos crimes.
 
Além dos crimes chegados ao conhecimento da polícia, disse, no âmbito das actividades de investigação criminal, mil 184 processos crimes foram também remetidos ao tribunal, 200 foram arquivados por falta de matérias criminalística e 14 outros aguardam o devido tratamento.
 
O oficial apontou o roubo qualificado em residências, estabelecimentos comerciais, sinistralidade rodoviária, ofensas corporais com culpas graves, homicídios voluntários com armas de fogo e outros objectos e violação sexual de menores como sendo os principais casos registados.
 
Garantiu que apesar de se registar uma situação criminalística calma, as autoridades policiais mantém a prontidão e firmeza no combate aos crimes que se têm verificado dia a dia no seio das comunidades.
 
Solicitou a colaboração da população na denúncia dos factos criminosos registados no seio das comunidades, por formas a se garantir a ordem e tranquilidade no seio da população.
 
Já o segundo comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge, Subcomissário Joaquim Manuel, pediu aos efectivos ao contínuo espírito de rigor, determinação, coesão e responsabilidade na resolução dos crimes, bem como garantir a ordem e tranquilidade no seio da comunidade.
 
"A direcção provincial de investigação criminal sempre acompanhou a dinâmica das transformações políticas e jurídico - administrativas do país e em particular do comando geral da Polícia Nacional", disse.
 
O oficial realçou que os dados do balanço apresentados reflectem o grau do engajamento, coesão e investigação desenvolvida pelos efectivos do órgão.
 

 

 

                                                                                                                Angop

 


Archivos

Acerca del blog

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo