Os cursos da Economia e de Direito arrancam no próximo ano.
O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, anunciou, quinta-feira, nesta cidade, o arranque no próximo ano, na Universidade Kimpavita, dos cursos de Direito, Economia e Ciências de Saúde.
Segundo o governador, que falava durante uma reunião com as autoridades tradicionais, disse neste momento o governo, em parceria com a Secretaria de Estado para o Ensino Superior, está a
trabalhar na criação das condições materiais e humanas para que os referidos cursos possam arrancar em 2011 na Universidade Kimpavita.
Fez saber que a ministração do curso de Ciências de Saúde visa permitir que os jovens que concluam o Instituto Médio de Saúde no Uíge não se desloquem para outras províncias para receberem
formação superior nesta área.
Actualmente, a Universidade Kimpavita alberga o Instituto Superior de Ciências de Educação, onde são leccionados os cursos de História, Psicologia, Pedagogia, Biologia, Geografia, Língua
Portuguesa, Francesa, inglesa, assim como a escola Superior de Ciência e Tecnologia, que ministra os cursos de contabilidade e gestão e informática.
Angop
Escola Preparatória do Uíge.