Polícia destrói mais de uma tonelada de estupefacientes.
Cerca de uma tonelada e meia de estupefacientes (vulgo liamba) foi domingo destruída pela Polícia Nacional, visando desencorajar o tráfico e uso de drogas na região.
Falando a imprensa local, o porta-voz da Polícia Nacional no Uíge, Assunção Ribeiro, informou que a apreensão do produto é fruto de operações realizada pela corporação na província com o objectivo de combater a criminalidade.
“Este é o resultado de um trabalho realizado de Junho do ano de 2010 até a data presente, e continuamos a sensibilizar a população para apoiar os esforços da polícia nacional denunciando todos aqueles que perturbam a ordem e tranquilidade públicas", frisou.
Aconselhou por outro, a juventude a evitar o consumo excesso de bebida alcoólicas e outras drogas que prejudicam a saúde e a pautar por comportamentos dignos e acções, que contribuam para o desenvolvimento da nação e da província em particular.
Assunção Ribeiro apontou os municípios do Songo, Bembe, Mucaba e Uíge como localidades de maior produção e comercialização de estupefaciente.
Angop