O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, aconselhou nesta quinta-feira as autoridades provinciais do Uíge a desenvolver acções que visem o relançamento da actividade desportiva.
Fernando da Piedade falava numa reunião com membros do governo provincial, durante a qual fez o balanço da visita de dois dias à província do Uíge.
"O que se está a fazer no domínio do desporto na província que já teve grandes equipas em campeonatos nacionais"? questionou, lembrando que o Uíge tinha formações como o Construtores do Uíge e os
Tubuazas, e jogadores como Vicy e Arménio.
Para o vice-presidente da República “se não houver empresários para dinamizar o desporto, o governo provincial pode estabelecer uma estratégia, dando arranque e depois mobilizar a sociedade a
contribuir”.
O político espera que se tenha como metas a participação nos próximos campeonatos da I divisão e noutros eventos nacionais.
Aconselhou ainda a criação e manutenção de campos de futebol e pavilhões gimno-desportivos para facilitar a prática do desporto.
Fernando da Piedade pede que se continue a prestar igual atenção à recreação para promover o desenvolvimento integral da sociedade.
"Temos de trabalhar sim, mas com caras alegres. Não precisamos de começar sempre com grandes projectos. O que interessa é começar e desenvolver", rematou.
Angop