Novo administrador de Quimbele pede a colaboração da sociedade civil
O novo administrador do Quimbele, província do Uíge, foi apresentado às autoridades tradicionais, religiosas e à população do município, num acto orientado pelo vice-governador provincial para o sector Económico e Produtivo, Carlos Samba.
O novo administrador municipal, recentemente nomeado pelo governador Paulo Pombolo, substituiu Joaquim Nvumbi, que exerceu o cargo durante oito anos.
Falando à população, Carlos Samba recomendou a conjugação dos esforços entre a população e o novo administrador, unidade, respeito e participação activa de todos nas tarefas agendadas pelo
governo provincial, para se desenvolver o município. “Para o cumprimento do programa do governo, há tarefas a realizar que exigem a participação de todos os membros da sociedade, sem distinção de
cor, raça, credo ou formação política”, disse Carlos Samba.
O vice-governador pediu que o apoio que a população prestou ao anterior administrador seja o mesmo para o novo.
O administrador municipal, António Zambo, prometeu dar continuidade às tarefas já iniciadas e outras a lançar para o progresso da região e a melhoria das condições de vida da população.
“Vamos todos pôr mãos à obra para participarmos de forma positiva nesta batalha do desenvolvimento do município”, afirmou.
O município de Quimbele tem como administrador-adjunto Elísio Futica. Na cerimónia esteve presente o rei dos bayaca, António Muanauta Kabamba.
J.A