Músico Myala vende CD no Uíge
Uíge - A obra discográfica intitulada “Nzola longo ka nkisiko”, frase na língua Kikongo, que em português quer dizer, “o amor num lar não depende de feitiço”, foi vendida hoje (domingo), na cidade do Uíge, numa sessão que arrastou centenas de fãs do estilo musical Kilapanga.
A obra de autoria de Veloso Neves Myala, que foi comercializada a mil kwaanzas, traz 10 faixas musicais, cantadas nas línguas Kikongo, Português e Lingala.
“Nzola longo ka nkisiko” foi gravada e editada nos estúdios de Stona produções (Luanda) e teve uma tiragem inicial de dez mil cópias.
São destaquem no CD as faixas musicais “Nzola ku longo”, “Kudikila”, “Amor”, “Munszila”, “Na lola”, “Ndinga mbote”, “Pai-nosso”, “Chuna beby”, “Sumu diako” e “ Nzambi Mfumu ntoto”.
Em declarações à Angop, o músico Veloso Neves, mais conhecido por “Myala”, disse que a obra reúne mensagens educativas.
Myala afirma que cada um na terra tem a sua própria sorte, mas sua voz artística veio para cantar e desencorajar todas as práticas que possam conduzir para destruição da vida.
O artista afirmou que a natureza oferece várias possibilidades ao homem, mas nem todos conseguem dedicar-se em várias actividades que possam facilitar a vida de cada um.
Garantiu que em Fevereiro do ano próximo vai gravar o seu primeiro DVD, com base as músicas contidas neste presente CD.
Veloso Neves Myala de 42 anos de idade, nasceu em Mucaba, província de Uíge, em 1969.
Angop