Ministro da Agricultura satisfeito com reabertura de picadas.
Afonso Pedro Canga, Ministro da Agricultura.
Cabinda - O Ministro da Agricultura, desenvolvimento rural e das pescas, Afonso Pedro Canga disse nesta sexta-feira na localidade de Panga-Mongo, no município de Buco-Zau que a abertura das picadas nas zonas do interior da província de Cabinda vai dar outro alento a circulação de pessoas e bens entre as zonas rurais e os centros urbanos.
Afonso Pedro Canga que se encontra em Cabinda desde quinta-feira, deslocou ao município de Buco-Zau em companhia do governador de Cabinda, Mawete João Baptista onde constataram o avanço das obras de reabilitação e terraplanagem do troço de 27, 2 quilómetros, que liga Kissamano à Comuna de Necuto.
Estou muito satisfeito e essa obra demonstra o cumprimento da orientação do Presidente da República no combate à fome e a pobreza, disse, adiantando que as populações vão poder transportar os seus produtos sem sobressaltos e com muita segurança.
Ministro da Agricultura visitou a antiga serração em Panga Mongo e na cidade de Cabinda as antigas câmaras de frio das pescas, e a cooperativa agrícola Kuvata onde manteve um encontro breve com os agricultores associados.
No encontro Afonso Canga garantiu apoiar a cooperativa para facilidades de venda dos seus produtos a empresas locais bem como assegurou para num futuro breve a melhoria da actividade de mecanização do sector na província.
Hoje, sábado, o ministro da agricultura deslocar-se-á ao município de Cacongo onde procederá a inauguração da primeira feira local agro-pecuária onde estarão patente variedades de produtos cultivados pelos camponeses de diferentes áreas do município.