A sede da vila da Damba terá a energia electrica de Kapanda
Luanda - O Conselho de Ministros aprovou hoje, quarta-feira, a afectação dos recursos financeiros necessários para a finalização do projecto de regularização do caudal dos rios Catumbela, Cavaco e Coporolo, em Benguela, bem como para a conclusão das vias estruturantes da cidade de Luanda.
De acordo com o comunicado final saído do encontro, orientado pelo chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, em Luanda, o montante destina-se as obras de arte da marginal sudeste e das infra-estruturas da área da Boavista.
O Conselho de Ministros recomendou, em relação aos últimos projectos, a harmonização dos trabalhos em curso com as acções concernentes à reparação, construção e limpeza das valas de drenagem e ao realojamento das populações localizadas nas referidas áreas.
Por outro lado, foram alocados recursos para a conclusão do sistema de abastecimento da água potável às cidades de Benguela, Lobito, Catumbela e Baía Farta, para o reforço da capacidade do sistema três de abastecimento de água à cidade de Luanda e ao Pólo Industrial de Viana.
Foram igualmete alocados meios financeiros para a construção dos sistemas de transmissão de energia eléctrica Lucala-Pambos de Sonhe-Uíge e Uíge-Maquela do Zombo e para a fase final da reabilitação e modernização do Aproveitamento Hidroeléctrico de Cambambe.